sábado, janeiro 26, 2008

As festas já passaram...

Antes de mais, um bom ano para todos. Bem sei que, já passaram alguns dias sobre a entrada do mesmo mas, mesmo assim, nunca é tarde para se desejar tal =)
Passou-se o Natal; passou-se o Ano Novo; passou-se os meus anos... É verdade, é terminar e começar o ano em festa.
O Natal, passado em família correu bem, à excepção de, tê-lo passado, também, com a minha segunda família: o Coral Harmonia. Jantei em casa com os pais e a avó e depois fui para a Igreja. Fomos cantar na missa do galo, transmitida em directo pela antena 1 para todo o mundo. Um momento diferente, e marcante, na vida de um coralista.
As prendas... essas foram poucas, outra coisa não seria de esperar. Já não pequena e, como tal, com o passar dos anos, as mesmas vão diminuindo. Talvez um dia, quando for mãe e hajam crianças pequenas à minha volta, a alegria e o espiríto do Natal voltem. Por agora, é uma mera reunião familiar e o abrir presentes depois do jantar.
O Ano Novo... foi mais alegre, é verdade. Ou não tivessem os amigos ajudado para que tal acontecesse =)
Este ano, entrei-o em Beja. Um grupinho fixe; boas companhias; muita risada; algum alcool; muita comida; muita dança; enfim... só coisas boas para se entrar em 2008 em grande.
Os meus anos... 23 anitos! Caramba... ainda me lembro de ter feito os 18 anos e já tenho 23. O tempo voa, realmente. Passei o dia com os meus colegas de turma e rodeada de muita gente lá na faculdade. Os meus pais e a avó foram a Lisboa para almoçar comigo, uma grande e bela surpresa quando 150km nos separam dos mais queridos num dia tão especial para todos.
A festa... foi celebrada no sábado seguinte, dia 19. E aí sim... na companhia dos amigos e colegas. Tirando a parte que chegei atrasada uma hora e tal, e que eram 23horas e ainda não jantávamos, de resto foi tudo perfeito. Boas companhias; bom ambiente; alcool com fartura; prendas fantásticas; tudo mais que perfeito. Prometo fazer uma postagem com algumas fotos =)
Fim de semestre: fase de exames. E cá estou eu, em pleno Alentejo. Vontade para estudar não tenho... ando cansada; triste; aborrecida; chateada; melancólica; enfim... tudo e mais alguma coisa. Hà minha volta, as coisas nem têm corrido muito mal mas, quando algo corre bem de mais, à sempre uma merd* que aparece e nos deixa deprimidos e em baixo. Tenho tido pessoas fantásticas à minha volta mas, mesmo assim, ainda quero mais. Quero que tudo seja um conto de fadas e que eu, seja a princesa a quem tudo corre bem e que só tem motivos para sorrir sem parar. Bem sei que, princesas e mundos perfeitos, só em filmes mas mesmo assim, gosto de sonhar e continuar a acreditar que um dia ireri ser assim: uma princesa sempre bem disposta. O princepe... esse um dia também irá aparecer, espero eu. Por enquanto, estou bem sozinha mas... sinto falta daquele ombro amigo que está lá quando precisamos; que está quando preciso chorar; quando preciso partilhar a alegria; quando tudo está cinzento à minha volta; quando estou melancólica; ou quando estou super feliz. Irei continuar à espera que esse dia chege... cheio de muitas coisinhas boas.
Hoje, apesar de o dia estar lindo, estou triste. Tenho vontade de chorar sem motivo aparente, digo eu, pois motivos tenho sempre. Acho que tenho que me deixar de preocupar com quem não merece...! No fim, só levo para trás e grandes chapadas sem mãos. Estou cansada de tal... Apetece-me desistir... Estou sem forças... Quero fechar-me no meu quarto e chorar como se não houvesse amanhã... Quero que se esquecam de mim, por breves instantes e me deixem sozinha... Depois... quero sorrir... muito... Dançar até não puder mais... Mostrar a toda a gente o quanto sou forte... O quanto sou capaz de ultrapassar tudo e todos... Porque sou uma menina forte... apesar que ser muiot frágil.

Sem comentários: