quarta-feira, setembro 23, 2009

Outono

Não sei bem explicar, mas finalmente chegou a 2ª estação que mais gosto, sendo que a primeira nem vale a pena dizer qual é!

Adoro os dias de frio com sol a brilhar e a aquecer-nos...
Adoro o cheiro do campo molhado pelas primeiras chuvas...
Adoro pisar as folhas secas...
Adoro os passeios da rua pintados de castanho; creme; amarelo...
Adoro o cheiro a castanhas assadas...
Adoro ir passear e tudo à minha volta ter cores quentes...
Adoro comer batatas doces acabadas de assar, sentada junto à lareira...
Adoro beber água-pé, com peso conta e medida, claro...
Adoro o Outono =)

Com início marcado para as 22h19, o Outono regressa hoje com a promessa de dias mais frios, que podem ser adiados devido às alterações climáticas.

O último relatório da Agência Europeia do Ambiente, relativo a 2007, refere que a temperatura média global aumentou 0,1 graus centígrados por década nos últimos cem anos.

Apesar da variabilidade climática ser natural, os especialistas estão preocupados com o fenómeno das alterações climáticas e suas implicações na fauna e na flora.

Espécies que dependem de fenómenos climáticos para começar uma nova fase do ciclo de vida poderão atrasar ou adiar essa fase por causa do aquecimento global. Estação que simboliza o reinício do ciclo da vida e o retomar das rotinas, o Outono está também associado às depressões, à melancolia e à nostalgia (não concordo nada...)

É também tempo de gripes. Legumes e frutas ricas em vitamina C ajudam a combater estas doenças e a temperatura reconfortante da sopa torna-a igualmente num prato indispensável desta estação.

Sem comentários: